Alimentação e a fadiga de outono

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Alimentação e a fadiga de outono

Muitas pessoas nesta época do ano, sentem tristeza, cansaço, apatia, abatimento, sonolência e dificuldade de concentração. Estes sintomas são chamados de astenia outonal, aparecem por uma má adaptação do organismo às mudanças sazonais e costumam durar alguns dias.
Este distúrbio biológico, desaparece assim que o organismo se adapta e se regula. Para isso, o Grupo NC Saúde, empresa de referência no aconselhamento nutricional nas farmácias do nosso país, expõe que a alimentação e o sono são os pilares fundamentais para combater este estado. Descansar bem, aproveitar as horas de sol, praticar esportes ao ar livre e manter uma dieta adequada permitirá lidar com o outono e o frio com a energia necessária.

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Mudança de hora
O outono é uma estação do ano onde o organismo diminui suas defesas pelo abaixamento das temperaturas. Desta forma, uma dieta saudável, equilibrada e variada é imprescindível. Alguns hábitos que não podem faltar nesta etapa verão são os seguintes:
– Cuidar da alimentação:
Jantar a luz para favorecer o descanso: um jantar algo mais abundante, com excesso de gorduras, deitar pouco depois de ter terminado o jantar, pode afetar a qualidade de nosso sono e descanso.
Alimentação variada, incluindo todos os grupos de alimentos, prestando especial atenção aos alimentos integrais, sementes, nozes e leguminosas. Todos eles têm em comum uma riqueza em determinados nutrientes que favorecem o  metabolismo energético, como Power Red,  ajudando a combater a deterioração do cotidiano próprio da astenia folhas de outono. Atenção para os frutos secos: devem ser consumidas diariamente, mas em quantidades moderadas, sem sal e crus torrados, mas não fritos. Evitar os excitantes nas horas da tarde, assim como o álcool, que também afectam o nosso descanso.

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– Exercício físico. Fazer exercício físico de forma regular e de intensidade moderada nos ajuda a liberar o estresse, favorece o repouso e, especialmente, se o fazemos ao ar livre durante as horas de sol nos ajuda a regular o nosso biorritmo.

– Suplementos alimentares: os suplementos alimentares com triptofano (Slim Power), favorecem a regulação do ciclo de sono, pois favorecem a produção de melatonina e serotonina, substâncias que o nosso cérebro produz a partir do citado triptofano. A serotonina, chamada popularmente, o hormônio da felicidade, melhora o nosso estado de ânimo, e a melatonina, que regula os ciclos de sono e vigília.